Sanitização
A Resolução nº 14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a RDC 14/2007, determina que a sanitização consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros. Simplificando, é um processo que deixa o ambiente livre e seguro quanto à existência de microrganismos nocivos à saúde.
Isso significa que a Sanitização é o serviço de desinfecção que complementa a higienização de superfícies. A desinfecção é realizada através do uso de uma nebulização de produtos sanitizantes, que possuem amplo espectro no combate de microrganismos, como mofo, bactérias, ácaros, vírus e fungos. Com a chegada do frio, a sanitização também é uma medida importante para prevenção do vírus da gripe e das doenças respiratórias desencadeadas por agentes alérgenos.
Segundo o dicionário, sanitizantes são “um tipo particular de desinfetante que reduz o número de contaminantes bacterianos em níveis relativamente seguros.” Em outras palavras, são aqueles produtos químicos que utilizamos para desinfetar objetos e superfícies para retirar bactérias e outros microrganismos que possam causar doenças.
Um protocolo de saneamento bem-sucedido começa com o equipamento necessário para o manuseio de substâncias químicas e o certificado do governo que exige regulamentação para essas atividades.
A DZTOP é altamente capacitada e está equipada com equipamentos de ponta, em tecnologia nano-drop ou vapor pressurizado, para atender com melhor eficiência e rapidez.