Quanto custa uma dedetização? Saiba o que influencia o valor
Você sabe quanto custa uma dedetização? Muitos empresários desconhecem os custos reais de um serviço de controle de pragas. O que ocorre frequentemente é a escolha pelo orçamento mais baixo, na esperança de eliminar o problema. Cuidado! Essa decisão pode acabar trazendo prejuízos.
Abaixo, vamos explorar os principais fatores que influenciam o preço desse serviço. Boa leitura!
- Quanto custa o controle de pragas?
- Como é calculado o orçamento de um controle de pragas
- Controle de pragas: um gasto ou um investimento?
- O barato pode sair muito caro
- Erros que você deve evitar ao contratar um serviço de controle de pragas
- Os riscos de não renovar o controle de pragasm serviço de controle de pragas
Quanto custa o controle de pragas?
Primeiramente, é importante esclarecer que o termo “dedetização” caiu em desuso. O correto agora é “controle de pragas”.
Seguindo adiante, há um ditado que diz que o barato sai caro – e essa lógica se aplica perfeitamente quando lidamos com infestações de ratos, baratas ou cupins.
Os serviços de desratização, desinsetização e descupinização dependem de substâncias controladas que devem ser manuseadas por profissionais qualificados, treinados e equipados adequadamente.
Esse preparo, tanto das equipes quanto dos produtos de qualidade, gera um custo mínimo. Se uma empresa cobra muito abaixo da média, é provável que esteja negligenciando algum desses pontos. Ou seja, o investimento em boas práticas pode ser insuficiente, ou os produtos utilizados são ineficazes.
O resultado de um serviço malfeito é que o ambiente não ficará protegido e, pior ainda, o uso inadequado de produtos tóxicos pode colocar em risco a saúde de pessoas e animais. Por isso, vale a pena pesquisar e conhecer bem a empresa que você contrata.
Baixe Grátis nosso “Guia Prático Pragas Urbanas” em https://desentupidoradztop.com.br/materiais-digitais/
Como é calculado o orçamento de um controle de pragas
Então, isso quer dizer que o controle de pragas é caro? Não necessariamente. Vários fatores influenciam o orçamento final, como:
- A espécie de praga presente no local, já que cada uma exige um tratamento específico (o veneno que mata baratas não elimina formigas, por exemplo);
- O nível de infestação, pois situações mais graves demandam mais material;
- O tamanho da área a ser tratada (geralmente, o preço é calculado por metro quadrado);
- A quantidade de iscas necessárias, especialmente no caso de roedores;
- O número de visitas de acompanhamento previstas até a solução do problema.
Controle de pragas: um gasto ou um investimento?
Há quem pense que o controle de pragas é um serviço caro demais. Nessa tentativa de economizar, muitos recorrem a soluções temporárias, como iscas ou inseticidas de supermercado. Embora possam eliminar alguns animais, esses produtos não resolvem a raiz do problema, e a infestação só piora com o tempo.
Por que o controle de pragas é um investimento
Imagine uma fábrica de calçados. Os funcionários lidam diariamente com materiais inflamáveis, como cola e solvente. Mesmo tomando todos os cuidados, um curto-circuito pode provocar um incêndio que destrua equipamentos e estoque. Um prejuízo imenso, a menos que a empresa tenha seguro.
O proprietário pode nunca precisar acionar o seguro, mas paga anualmente por ele para se proteger contra imprevistos. Da mesma forma, o controle de pragas é um investimento preventivo, que evita danos maiores ao seu patrimônio.
Medidas mais simples, como colocar telas nas janelas e manter o ambiente limpo, podem ajudar, mas basta uma pequena abertura para que pragas invadam e se multipliquem.
O resultado? Cupins podem danificar a madeira, forçando a troca de móveis; ratos destroem estoques de alimentos, afetando o lucro; e a presença de baratas pode render multas da Vigilância Sanitária. Isso sim é prejuízo.
Saiba mais em https://desentupidoradztop.com.br/gestao-de-facilities/
O barato pode sair muito caro
Se você está pensando em contratar um serviço de controle de pragas com preço muito baixo, preste atenção. Comprar produtos em agropecuárias ou supermercados, por exemplo, pode resultar em intoxicação. Está mais que provado que usar chumbinho contra ratos é uma péssima ideia.
Além disso, mesmo contratando uma empresa, é importante verificar alguns pontos. Veja os principais cuidados:
- Confira as licenças da empresa;
- Verifique se ela segue as normas da RDC 622;
- Exija diferenciais;
- Desconfie de preços muito abaixo da média;
- Solicite garantias de serviço.
Após a contratação, não deixe de acompanhar os resultados e, se necessário, peça assistência técnica. Isso é seu direito como consumidor.
Erros que você deve evitar ao contratar um serviço de controle de pragas
Não é apenas o preço que deve ser levado em conta na hora de escolher uma empresa de controle de pragas. Muitos cometem erros graves na contratação. Aqui estão os principais:
- Optar pelo menor preço
Como já dissemos, valores muito baixos podem indicar falta de qualificação ou produtos ineficazes. - Escolher uma empresa sem licenciamento
O controle de pragas é uma atividade rigorosamente fiscalizada. As empresas precisam de licenças específicas para operar, e isso garante a sustentabilidade e segurança do serviço. - Acreditar que uma única aplicação resolve o problema
Infestações, especialmente de ratos, demandam várias visitas para garantir que o problema foi completamente resolvido. - Contratar um serviço sem garantia
E se a infestação voltar? Certifique-se de que o contrato prevê assistência técnica após a execução do serviço. - Ignorar a qualidade dos produtos utilizados
Pergunte sempre sobre os produtos utilizados, que devem ser aprovados pela Anvisa, e verifique se há cuidados antes e depois do procedimento. - Não receber orientações adequadas
Empresas de renome oferecem manuais de orientações aos clientes, detalhando as precauções necessárias após o serviço. - Esquecer de renovar o controle de pragas
Os produtos usados têm validade, e deixar de renovar a imunização pode trazer grandes prejuízos.
Os riscos de não renovar o controle de pragas
Ao ignorar a renovação do controle, você se expõe a diversos riscos:
- Financeiro: Infestações avançadas aumentam o custo do serviço;
- Patrimonial: Pragas como cupins podem causar sérios danos estruturais;
- Sanitário: Ratos, baratas e mosquitos são vetores de doenças;
- Operacional: Empresas que lidam com alimentos podem ser multadas pela Vigilância Sanitária se não estiverem com o controle de pragas em dia.
DZTOP Dedetizadora: A solução completa para o seu negócio!
A DZTOP Dedetizadora é uma empresa idônea e licenciada pela Vigilância Sanitária e pela Caesb, com anos de experiência no mercado de controle de pragas em ambientes comerciais. Oferecemos soluções personalizadas, eficazes e seguras, utilizando métodos e produtos comprovadamente eficientes e seguros para o ambiente e para a saúde das pessoas.
Nossos serviços:
- Dedetização preventiva e corretiva: Eliminamos e prevenimos a infestação de diversos tipos de pragas, como baratas, ratos, cupins, mosquitos, moscas e escorpiões.
- Desratização: Controlamos a população de ratos em seu estabelecimento, utilizando métodos seguros e eficazes.
- Desinsetização: Eliminamos mosquitos, moscas, formigas e outras pragas voadoras e rasteiras.
- Desentupimentos: Realizado de forma rápida e eficiente, por hidrojateamento, utilizando métodos modernos e equipamentos adequados, minimizando os impactos no seu negócio.
- Controle de cupins: Realizamos o tratamento preventivo e curativo contra cupins, protegendo seu patrimônio contra danos estruturais.
- Limpeza e desinfecção de reservatórios de água: Garante a qualidade da água consumida por seus colaboradores e clientes.
DZTOP Dedetizadora: A sua garantia de um ambiente comercial seguro, saudável e livre de pragas! Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento gratuito!
A dedetização comercial é um investimento em saúde, segurança e tranquilidade para o seu negócio. Não coloque a reputação da sua empresa em risco. Confie na DZTOP Dedetizadora!